Powered By Blogger

sábado, 23 de abril de 2011

Aplauso a AMAI Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos

Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste
“Palácio 15 de Junho”
Gabinete do Vereador Zeca Gonçalves
PABX (19) 3459-8900 – 9143-0850 - www.zecadopv.tk


. MOÇÃO No. 62/2011 
De Aplauso


“Manifesta aplauso a AMAI Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos, Fundação Romi e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, pela ação de conscientização sobre o Autismo

                                    
Considerando-se o empenho da AMAI Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos de Santa Bárbara d’Oeste, na ação e conscientização da população barbarense sobre o Autismo.
   
Considerando-se A sociedade precisa ter uma maior compreensão e sensibilização sobre o autismo (introversão mental caracterizada pelo desligamento da realidade exterior), pois muita gente desconhece o transtorno, e muitas vezes tem até medo.

Autismo é uma palavra desconhecida para muitos. Dessa forma o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo busca esclarecer o que vem a ser o Autismo e disseminar informações sobre a importância do diagnóstico e da intervenção precoce.

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi instituído pela ONU em dezembro de 2007, que definiu a data de 2 de abril como marco da mobilização mundial para mostrar que há pessoas um pouco diferentes das outras, mas que, na sua essência, são tão humanas quanto todos.

Considerando-se que é preciso alertar, sobretudo, as autoridades e governantes para a criação de políticas de saúde pública para o tratamento e diagnóstico do autismo, além de apoiar e subsidiar pesquisas na área. Somente o diagnóstico precoce, e conseqüentemente iniciar uma intervenção precoce, pode oferecer mais qualidade de vida às pessoas com autismo, para a seguir iniciarmos estatísticas na área e termos idéia da dimensão dessa realidade no Brasil. E mudá-la.
   
Luzes Azuis no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Fundação Romi e a Prefeitura Municipal estiveram iluminados de azul, em resposta a campanha pela Organização das Nações Unidas (ONU), a ação visa conscientizar a população mundial sobre o transtorno, que atinge aproximadamente 70 milhões de pessoas no mundo. 

O azul é considerado a cor do autismo e a sugestão de iluminar os prédios é da própria ONU, por considerar uma forma de chamar a atenção para o tema e mostrar a necessidade de promover conscientização da sociedade e sensibilização para a inclusão de todas as pessoas com deficiência, inclusive as autistas. 


Considerando-se A ação foi para conscientizar a população sobre a doença, que segundo a ASA (Associação Americana de Autismo), atinge aproximadamente 20 em cada 10.000 nascidos.

Temos a certeza que com essa iniciativa, o autismo teve uma maior visibilidade na sociedade. 
           
Proponho à Mesa, na forma regimental, após ouvido o Plenário, Moção de Aplauso a AMAI ASSOCIAÇÃO DE MONITORAMENTO DOS AUTISTAS INCLUIDOS, FUNDAÇÃO ROMI e PREFEITURA MUNICIPAL na seguinte forma enunciada:

“A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste manifesta APLAUSO a AMAI ASSOCIAÇÃO DE MONITORAMENTO DOS AUTISTAS INCLUIDOS, FUNDAÇÃO ROMI e PREFEITURA MUNICIPAL de Santa Bárbara d’Oeste, pela participação e  campanha de conscientização sobre o Autismo em nossa cidade”.


Plenário “Dr. Tancredo Neves”, em 05 de Abril de 2011.


JOSÉ A. A. GONÇALVES
- Vereador -

Nenhum comentário:

Postar um comentário