Powered By Blogger

terça-feira, 7 de setembro de 2010

ABORDADAGENS COMPLEMENTARES:




Ainda que a intervenção educacional   seja a chave para melhorar a vida das pessoas com autismo, alguns pais e profissionais acreditam que certas abordagens terapêuticas exerçam papel importante no desenvolvimento das habilidades comunicativas e na redução dos sintomas comportamentais associados com autismo. Estas terapias complementares incluem música, arte, esportes, terapias com animal, e são realizadas individualmente ou não. Todas podem ajudar aumentando as oportunidades de comunicação, desenvolvendo a interação social e proporcionar maneiras positivas e seguras da criança autista desenvolver relação em ambientes protegidos.

ARTE E MÚSICA são particularmente úteis para a intergração sensorial, promovendo estimulação tátil, visual e sonoro. Musicoterapia também pode auxiliar no desenvolvimento da compreensão da linguagem. A arteterapia pode promover uma forma de expressão simbólica, não verbal. Terapia com animais incluem equoterapia onde a criança pode obter benefícios físicos e emocionais. Melhora a coordenação motora e a auto-confiança.

Qualquer que seja abordagem terapêutica preferida, é importante reunir informações sobre  o tratamento e tomar uma decisão conscistente.








Nenhum comentário:

Postar um comentário